14
set
Bate e Volta para o Cânion Fortaleza em Cambará do Sul
Sem categoria
593 views • Comment

Amoures! Visitei o Cânion Fortaleza em Cambará do Sul – RS no último domingo dia 03.  Fui convidada pela Trip Tri para viajar com eles e conhecer a experiência de viajar muito gastando pouco! Mostrei um pouco nos stories, mas agora vem conferir tudo!!

Antes de começar, um pouco sobre CAMBARÁ DO SUL…

É uma cidade da região nordeste aqui do Rio Grande do Sul, a 980m de altitude, conhecida pela nossa riqueza nacional de cânions. Faz divisa com as cidades gaúchas São José dos Ausentes, Jaquirana, São Francisco de Paula e a cidade catarinense de Praia Grande.

 Origem do Nome: significa “folha de casca rugosa”, em tupi-guarani, nome de uma árvore típica da região.

COMEÇANDO A TRIP!

Well, a viagem foi incrível do início ao fim. Eu embarquei em Porto Alegre de manhã cedinho (6h30) e chegamos em Cambará por volta das 10h. O trajeto foi super tranquilo e passou voando! O coordenador da viagem e a guia fizeram dinâmicas para conhecermos os outros passageiros e irmos nos apresentando, eu adorei! Foi divertidíssimo!

Chegando na cidade, tomamos um café da manhã e pegamos outro ônibus no centro da cidade de Cambará para acesso ao Parque Nacional da Serra Geral. Fomos direto para o Cânion Fortaleza, um dos maiores e mais bonitos da cidade.

Cânion Fortaleza em Cambará do Sul

Nós subirmos o mirante, onde percorremos uma trilha de 3,2km para chegar no ponto mais alto do Cânion Fortaleza, onde temos uma visão de 95% do cânion. Pudemos enxergar a divisa com a cidade de Torres e Santa Catarina também.

Cânion Fortaleza em Cambará do Sul

CÂNION FORTALEZA

O cânion possui esse nome “devido à configuração do terreno, talhado de tal forma que lembra as muralhas de um forte, com suas pontes e torres. Suas escarpas atingem, em alguns lugares, 900m de altura. A vegetação verde-escura que se vê agarrada às rochas, ao fundo, é constituída de colossais folhas chamadas de “abóboda do diabo”, que chegam a medir 1,50 m de diâmetro”, Trip Tri.

Chegando no Mirante, nós ficamos um bom tempo fotografando e apreciando a paisagem que é de tirar o fôlego. A trilha é bem regular, não tem muita inclinação, então, eu como uma sedentária, percorri devagar e de maneira tranquila. A guia Tamara e o coordenador Marcelo foram uns queridos e sempre esperavam todos, ainda bem, pois sou um pouco lenta.

O lugar é alto, mas alto, aaaaalto.. e ventava bastante. Tínhamos que cuidar muito nas beiradas do cânion.

Tiramos muuuuuitas fotos.. eu, principalmente! hahaha

Ó os cabelos voando, sempre voando.. 

Pose sempre! 🙂 hehe

O visual lá de baixo é tão lindo.. tem uma galera que faz a trilha lá por baixo mesmo, a Trip Tri organiza viagens percorrendo o rio também. Ótima opção pra quem curte aventura!

E CLARO, não podia faltar a foto com a galera lá em cima!

Após o Mirante, nós fomos fazer a Trilha da Cachoeira do Tigre Preto (1,4km), com parada no rio.

A travessia consiste passar por cima do rio mesmo, pisando nas pedras.

Paramos um pouquinho pra nos refrescarmos, pois fez 32º graus em pleno inverno! hahaha

Continuando nessa mesma trilha, percorremos mais 1,3km para irmos até a Pedra do Segredo.

Nessa trilha pudemos observar a cachoeira do Tigre Preto de longe.. era pra tentar encontrar a imagem de um tigre preto na cachoeira. Quem conseguir, me avisa! hahaha

Continuando o caminho, me deparei com essa imagem dos paredões por todos os lados! Tão lindo!

E finally, chegamos na pedra do segredo!

O segredo da pedra é tentar descobrir como um bloco monolítico de cinco metros de altura e de aproximadamente 30 tonelada está equilibrada em apenas em uma base de 50cm.

Pedra do Segredo em Cambará do Sul

Relembrando o roteiro das trilhas…

  • Chegada no Parque Nacional da Serra Geral (Cânion Fortaleza);
  • Trilha Mirante do Fortaleza (3,2km);
  • Trilha da Cachoeira do Tigre Preto com banho de rio (opcional) (1,4km);
  • Trilha da Pedra do Segredo (1,3km).

E para finalizar a sessão de fotos, mais uma da turma toda!

Avaliação Geral da Experiência

Eu confesso que superei minhas expectativas nessa viagem. Estava há muito tempo querendo visitar os cânions e amei! O lugar é lindo.. tanto é que fiquei pensando em como temos beleza naturais exuberante no nosso país ♥ e nem conhecemos.

A organização da viagem toda foi ótima! As informações de pré embarque passadas nos mínimos detalhes, os horários cumpridos, as brincadeiras durante o trajeto, a escolha dos profissionais (coordenador Marcelo e a guia Tamara), o conforto do ônibus, a escolha dos local para lanchar, o tempo de aproveitamento de cada lugar, sem correria para fazer tudo com calma. Tem até sorteio de brinde no final da viagem (um amém pra louca dos sorteios aqui!).

Baseados no meu físico:

  • Nível de dificuldade: 3/5.
  • Aventura: 3/5.

Informações Gerais

Vocês podem conferir ITINERÁRIO, PREÇOS, O QUE LEVAR e outros no próprio site da TRIP TRI. Já adianto que custa R$ 99 a viagem e dura o dia inteiro, é um bate e volta. VALE MUITO A PENA!

Se você que está lendo é gaúcho e não foi ainda, CORRE para conhecer esse lugar! Se você não é do RS, programe-se e venha presenciar essas espetaculares paisagens gaúchas!

Um agradecimento especial ao carinho e confiança da TRIP TRI em ter me convidado a fazer parte do time de influencers. De coração! ♥ Lembrando que eu fui convidada para compartilhar toda a minha experiência, de maneira totalmente transparente e sincera.

Gostou do lugar? Já visitou? O que achou? E das fotos? Me cooooonte, quero saber para melhorar os próximos posts de trips!

Beijos, Mor.

Tags:
Morgana
Mor, gaúcha, 24 anos. Administradora e marketeira por formação. A louca dos esmaltes e dos cosméticos. Amante da fotografia, wanderlust e apaixonada por cultura.
Recomendados para você
Deixe sua opinião sobre o post
  • Paulo Faria

    Sou de Portugal e ainda não conheço o Brasil, confesso que é um dos meus sonhos desde criança, cresci ouvindo bossa nova e vendo as novelas brasileira na tv. Não sabia o que era um canion, achei engraçado o nome, aqui onde nasci, na ilha da Madeira, temos montanhas muito semelhantes. São fotos lindas de montanhas e lugares belíssimos 🙂

    http://bitaitesdeummadeirense.blogspot.pt/

    • Oiii, querido!!! Poxa, é mesmo?! Que legaaal!!! Pois é, os cânions são lindos mesmo! Eu vou dar uma pesquisada sobre a Ilha da Madeira.. agora me bateu curiosidade! hehe
      Muito obrigada pela visita! Um abração!

  • Que fotos lindaaaaaas
    Cara, quero tanto ir ai pra terra de vocês, Rio Grande do Sul, amo tanto, adoro o sotaque, quando ouço alguém do RS falar tenho vontade de pedir pra continuar falando hahahaa melhor sotaque do mundo.
    E que paisagens ein?
    Todas lindas demais, gostei demais das fotos, do post de tudo rsss nem tem muito o que falar né, tá tudo lindo e deu uma vontadeeee de ir pra ai …ainda irei certeza.
    Bjs

    • aaaaaaaaah!!! <3 Sua amaaaada!!!!! Muuuuuito obrigada! hehehe É mesmo? Não acha o nossos sotaque meio grosseiro? kkkkkk Venha mesmo, tem milhares de beeleza naturais, você vai amar!! *-* <3 Muitos beeijosss

  • Que demais! Lindas as fotos, cenário maravilhoso! Sempre quis fazer esse tipo de viagem, espero um dia conseguir colocar nas prioridades, deve ser uma experiencia maravilhosa!

    Bites!
    http://www.tarybelmont.com

    • querida!!!! Coloque nas prioridades, você vai amar! A viagem dá uma super renovada.. além dos amigos que tu faz na trip! Vale a pena DEMAISSSS!!!
      Muitos beijosss

  • Andy Tomaz

    Que fotos maravilhosas! <3 A viagem deve ter sido realmente incrível. Não consegui encontrar o tigre na foto da cachoeira. 🙁 hahaha

    • Amaaada, muuuiito obrigada!! hihihih poxa, eu ainda não encontrei tb IUHDAIUHAIUDH Beijocaaaas

  • Heloísa

    Menina que trip Top! Estarei em Cambará do Sul mês que vem para fazer a trilha do Itaimbezinho e várias pessoas me recomendaram o Fortaleza tambem!! ❤️

    • Amaaaada, aé?? Acredita que Itaimbezinho não fui ainda?! Quero ir na próxima!!! hehehehe Tenta ir nos dois! *-* <3 Muitosssss beijosss

  • Que lugar maravilhoso as fotos estão lindas ainda não conhecia esse Canion…o Brasil é um país lindo pena que nem todos pode ou saibam valorizá-lo bjs

    Marcinha Nunes Blog

    Fanpage Marcinha Nunes Blog

    • Concordo com você, querida. Uma pena não valorizarmos como deveríamos.

      Esse lugar é lindo mesmo! hehe

      Um super beijo e obrigada pela visita! <3

  • Raissa Martins

    Nossa, que paisagem bonita! Quero muito conhecer o Rio Grande do Sul um dia. Tenho umas amigas que moram por lá!

    beijos
    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

    • Amaaada, venha visitar mesmo, tu vais amaaar! <3 hehe

      Muitos beeijos

Facebook
Álbum no Pinterest


Send this to a friend